Este sou eu

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acabou a folia, hora de arregaçar as mangas.

E lá se foi mais um carnaval, estradas cheias, engarrafamentos, acidentes, muita bebida, muita diversão mas chegou a hora de voltar ao batente. Para ser sincero acho melhor que a festa de momo caia no mês de fevereiro, assim o Brasil começa a trabalhar mais cedo. É verdade, podem observar, a nova programação das TVs começam em Março, as empresas começam a contratar e produzir mais, as aulas começam pra valer também neste mês.
Muitas pessoas escolhem tirar férias em janeiro ou fevereiro para poderem viajar com a família e curtir não só o verão, o sol mas também o carnaval, ainda mais para aqueles que estudam e precisam voltar as aulas assim que terminam as folias. 
O carnaval é como um ponto de partida mas ao mesmo tempo é um ponto final, veja alguns exemplos. Muitas amizades começam no carnaval, dessas amizades alguns relacionamentos que fazem a taxa de natalidade aumentar em novembro. Ao mesmo tempo muitos relacionamentos são encerrados nessa mesma época, até o horário de verão tem seu final após a quarta-feira de cinzas isto é claro quando a folia cai em fevereiro. Minhas férias também acabam agora no final deste mês.
Mas não há motivos para desespero, logo, logo tem mais, em abril Semana Santa e Tiradentes (sábado) em maio Dia do Trabalho (terça), em junho Corpus Christi (quinta), setembro Independência do Brasil (sexta), outubro dia das Crianças (sexta), novembro Finados (sexta) e Proclamação da Republica (quinta) e por fim dezembro com nada mais nada menos que o Natal e Ano Novo (terça). E ai começa tudo de novo...
Por hora agradeço a todos aqueles que leem e comentam meus posts, até mesmo aqueles que só visitam o blog passam o olho. Espero estar contribuindo de alguma forma com meus relatos e experiencias vividas.

Críticas e sugestões são bem-vindas. Comentem sem moderação.

Abraço a todos.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Planeta agradece.


Estando eu de férias, comecei a procurar por assuntos diversos afim de escrever uma postagem. Pois bem, encontrei o assunto e dois motivos me levaram a escrever sobre, primeiro uma preocupação que tenho já algum tempo e não sabia como proceder e segundo uma reportagem que passou no Fantástico (05/02/12), sobre as pilhas, baterias e seus conteúdos.

Todos nós querendo ou não estamos inseridos nessa era digital, quem de nós não tem pelo menos um  controle remoto em casa, um celular, um brinquedo ou mais de um, movidos pelas até então "inofensivas" pilhas e baterias. Na verdade de inofensivas elas não tem nada, pelo contrário, carregam dentro de si metais pesados, tais como, chumbo, cádmio, mercúrio entre outros nocivos a nossa saúde e ao meio ambiente.
Muitas pessoas desavisadas ou até mesmo desinformadas, jogam no lixo comum suas pilhas e baterias que não servem mais, está errado! 
Para não fazer parte desses que descartam suas pilhas e baterias sem critério algum, fui buscar informações para saber como fazer isso de forma correta e sustentável. Em poucos segundos com alguns cliques e leitura dinâmica não foi difícil encontrar vários textos sobre o assunto, fiquei satisfeito em saber que em Juiz de Fora existem vários pontos de coletas, os quais podem ser conferidos no link http://www.acessa.com/cidade/meioambiente/pilhas/locais.php além e claro dos Correios que também recolhem esse tipo de material, uma iniciativa louvável, para que todos sem exceção façam o descarte correto desse material que NÃO PODE E NÃO DEVE ser jogado no lixo comum.
Aproveitando o assunto, quero pedir a todos os leitores que procurem reciclar o máximo que puderem, não é tão complicado quanto parece, aqui em casa temos a lixeira do lixo comum (orgânico) e outras duas para lixo reciclado, papel, alumínio, plástico, etc. Toda quinta-feira passa na minha rua um caminhão que recolhe esse lixo, que deixa de ser depositado na natureza para gerar fonte de renda e economizar na produção de novos produtos, pois, se tornam matéria prima indispensáveis.
Hoje mesmo, revirando gavetas encontrei algumas pilhas que não servem mais, já separei para levar a um dos postos de coletas. Espero que todos façam o mesmo, com certeza devem ter algumas senão muitas pilhas e baterias jogadas em gavetas, caixas de brinquedos, algumas até esquecidas em lanternas, brinquedos velhos, controles remotos que pararam de funcionar.
Falar de proteção ao meio ambiente em vida sustentável, de como é bela a natureza é muito bonito, mas senão procurarmos nos informar melhor e tomarmos atitudes corretas só palavras não vão salvar nosso planeta e ai nossas gerações futuras podem entrar em extinção. 

Abraço a todos.