Este sou eu

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ching Ling, ter ou não ter?


Alguns dias atrás me dispus a pesquisar alguns modelos de "smartphones" e "iPhones" de procedencias asiática, pra ser mais preciso da China. Pois bem, tem modelos para todo gosto, todo bolso e com um pouquinho de paciência todas as exigências, os modelos são ao mesmo tempo variados e parecidos e com nomes no mínimo engraçados, NOKLA, aPhone, W3GGS, e por ai vai.
Dos modelos que pesquisei, a grande maioria tem o design senão igual, chegam muito perto do famoso iPhone da Apple, até tem uns muito "bonitinhos" com recursos no mínimo interessantes para quem quer ter um aparelho com tecnologia mais avançada do que os antigos e quase já aposentados Nokia 1100, 1600, Siemens MC60, A50, entre tantos outros que tiveram seus dias de glória.
Minha pesquisa não tem nenhum cunho cientifico, na verdade estou interessado em ter um desses "dragões chineses" pelo baixo custo que oferecem e recursos bastante atraentes. Não pense que vou comprar o primeiro que aparecer pela frente, pra isso montei até uma planilha com os principais recursos que acho relevantes tais como: bateria, LCD, JAVA, camera, memória, possibilidade de utilizar dois chips, etc. Recursos esses que atendem a um consumidor exigente que impossibilitado de dispor de numerário vultuoso para comprar um legítimo, opta por um genérico,
Com essa planilha pretendo analisar com muita calma diga-se de passagem, cada item oferecido além é claro de pesquisar profundamente os foruns e blogs que tratam do assunto.
As opiniões são as mais diversas possíveis, cabe a cada um ler com atenção e tirar suas conclusões. Não posso deixar de falar nos preços que convenhamos são convidativos e acessíveis, pode-se pagar inclusive em "suaves" prestações com cartão de crédito. O inconveniente é a questão tempo, se você tem pressa esqueça, comprando dos sites diretos da China ou de importadoras o prazo mínimo são 45 dias, isso se você estiver com sorte.
Vou continuar minha pesquisa e coletar o maior número de informações que puder obter, para não me arrepender depois, mesmo sabendo que pela lei de Murph com certeza após a compra vai aparecer coisa melhor e mais barato, mas enfim é a vida.
Prometo postar em breve a planilha que montei, por hora deixo aqui alguns sites interessante para os curiosos de plantão. https://www.dealextreme.com/products.dx/category.511 , http://www.compredachina.com/ , tenho certeza que vai ajudar muita gente indecisa como eu na compra do seu primeiro aparelhinho MADE IN CHINA, mas espera lá! nossos aparelhos eletro-eletrónicos não são originários em sua maioria, desse país?
Abram o olho, boa compra e boa sorte!!!

Um comentário:

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Aguardando ansiosamente a planilha comparativa.