Este sou eu

sábado, 28 de setembro de 2013

INDIGNAÇÃO

Voltei, e voltei indignado, todos os dias se segunda a segunda, estamos assistindo nas ruas, jornais, revistas, TV, Rádio, etc. que a violência generalizada, só aumenta e traz consigo uma tsunami de coisas ruins, o número de menores de idade (cada vez mais fortes e parrudos) vem aumentando assustadoramente, eles tocam o terror nas ruas, fazem e acontecem sem que nenhum mal lhes aflijam, pois, conhecem bem as leis que os protegem. Lei esta que deveria ser cumprida com rigor mas infelizmente quando são pegos pela policia, não ficam detidos por muito tempo, quando pegos são os “coitadinhos”, tratam as autoridades policiais como Senhor, Não Senhor, por favor, Senhor.., mas, com suas poderosas armas em punho e com a cabeça cheia de drogas, fazem com que o cidadão que já sai de casa com o temor da violência, seja acuado, escorraçado, humilhado, espancado e em alguns casos, lamentavelmente, morto.
                Vejo relatos de bons policiais, sim, eles existem não podemos generalizar, dizendo que estão cansados de prender “MENORES” e vê-los saindo pela porta da frente com um sorriso careado e idiota, tirando “onda” com os policiais, que investigam, tocaiam, prendem, ou seja, fazem aquilo que são “mal pagos” para fazer.
                Acredito que essa indignação é partilhada por milhões, senão bastasse o problema dos menores infratores, ainda temos a bandidagem casca grossa, pedófilos, estupradores, sequestradores a violência domestica e como não podiam ficar de fora, nossos políticos corruptos (sim, são nossos afinal votamos, errado ou não naqueles que nos governam), eles infestam esse país do Oiapoque ao Chui. Infelizmente eles também cometem atos violentos, só que de uma forma diferente, utilizam ternos e gravatas e “armas” sem calibre algum, mas que também deixam o cidadão acuado, escorraçado, humilhado e espancado moral e psicologicamente.
                Não é admissível que nossas autoridades políticas, não se comovam com tanta violência nas ruas ao ponto de não moverem uma palha sequer tentarem senão acabar de vez, minimizar o problema a níveis menores e menos cruéis do que os estampados nas noticias do dia a dia. Acredito que as manifestações sejam um bom escudo para nos defendermos, só não concordo com a quebradeira, o vandalismo que nos coloca no mesmo nível dos meliantes já citados acima.
Até quando vamos continuar assistindo todo tipo de barbárie como, pais chorando morte de filhos, mortos pelo tráfico, por assaltantes de celulares, sequestradores covardes, famílias perdendo seus entes queridos, mortos no ir e vir do dia a dia, aonde uma simples ida à padaria pode ser fatal. Nem as câmeras de circuito fechado, intimidam mais os bandidos, elas mostram cada vez mais uma triste realidade que invade nossos lares e nos deixam indignados, tristes e com uma dúvida. 
Será que a JUSTIÇA é realmente CEGA? Ou não quer enxergar o óbvio.


Nenhum comentário: