Este sou eu

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Manutenção banco de dados IbExpert

Nesses dois anos de empresa (completos dia 13/11), trabalhando na área de suporte técnico, tenho aprendido muitas coisas e uma delas é a manutenção em bancos de dados, comecei a dar os primeiros passos no Ibconsole (Interbase), quando utilizei o Linux Ubuntu experimentei o Flamerobin, simpático, boas funcionalidades, mas, não foi adiante, pois, retornei ao bom e velho Windows, daí veio à migração para o Firebird 1.5 e com ele o uso do Ibexpert o qual me adaptei facilmente, desde então só faço uso desta ferramenta.

Sei que podem existir outros aplicativos com o mesmo propósito, mas, como grande parte do meu trabalho envolve manutenção em bancos de dados e enquanto não descubro um substituto a altura, vou utilizando e me aperfeiçoando no Ibexpert.

Gostaria de trocar idéias com outros usuários e aprender truques e macetes que tornem ainda mais prazeroso o trabalho com o IBEXPERT.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Guto, sou estudante de Analise de Sistemas e, gostaria de saber qual a melhor forma para poder migrar dados de um banco de dados existente, para um novo banco de dados no IBEXPERT, Firebird 2.5 de acordo com os seus conhecimento ou sua forma de trabalhar.