Este sou eu

quarta-feira, 25 de março de 2009

M A T E M Á T I C A - Podemos viver sem ela?


Hoje vou falar dessa "distinta matéria" (@#$%&*) a Matemática. Ontem na faculdade, após o primeiro teste valendo pontos, vi o quanto preciso estudar pra recuperar a falta de importância e alguns anos longe das salas de aula (prefiro não mencionar quantos).
Confesso que nunca fui fã de Matemática, estudava o suficiente pra tirar a média. Quem em sã consciência em plena adolescência ia pensar que o "quadrado dos catetos" + "raiz de delta" sobre a "hipotenusa" x "matriz identidade" ia ser útil em algum momento da vida?
Pois é, eu cai do cavalo, não dei a devida importância e agora estou com os neurónios trabalhando após o horário pra dar conta de reaprender essa matéria tão abominada mas necessária.
Mas nem tudo está perdido, como já disse em outro post, a vida começa aos 40 então ainda tenho muito tempo pra aprender.
Vai aqui um conselho, não pensem que as calculadoras de bolso ou até mesmo aquela do Windows vão lhe salvar o tempo todo. Quando fizerem um vestibular ou um concurso o que vale é papel e lápis (não esqueça da borracha).
Além de servir de alerta, a não conclusão dos exercícios valendo pontos, serviu também de estimulo para estudar mais e mais.
Quero além de aprender continuar a ser um bom exemplo para meus filhos que com certeza vão seguir o mesmo caminho.

Um grande abraço,
Podem comentar a vontade.

Um comentário:

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Matemática?
Eu nunca imaginaria que iria precisar dela seguindo o caminho de comunicadora social, mas, vez por outra, ela me prega uma peça e aparece, assim como não quer nada, mas significando muita coisa. Apelo para os dedos, calculadora, gasto uns fosfatos, peço ajuda, mas sempre, sempre acabo me rendendo a ela.