Este sou eu

sábado, 7 de agosto de 2010

O Poder de uma decisão e suas Consequencias

"Decidir", por que as vezes tomar a decisão de fazer ou dizer algo é tão difícil e complicado? Sinceramente  não sei a resposta. Só sei que quando decidimos fazer, falar, prometer, executar qualquer coisa, temos que faze-lo com muita consciência e sabendo que isto poderá ter (e vai ter) consequencias que muitas das vezes são indesejáveis, mas que fazem parte do pacote, por mais que a(s) pessoa(s) diga(m) que não, elas acontecem, algumas vezes boas outras vezes ruins, mas a vida é assim.
Se pararmos para pensar, tudo na vida gira em torno de uma Decisão. Decidimos em que faculdade estudar, que carro comprar, que livros ler, com quem namorar, com quem casar, pra onde viajar, enfim, tudo que se faça é preciso tomar uma decisão, seja ela fácil ou difícil.
Quando decidi largar tudo e viajar para o exterior em busca de melhor condição de vida, as consequencias foram complicadas, mas aos poucos as coisas foram se ajeitando. Quando decidi (depois de um grande incentivo) a entrar na faculdade, aconteceu o contrário, as consequencias boas e agradáveis, exemplo é este meu blog que quando decidi criar nao imaginava que ele fosse ser lido em 20 países das mais diversas línguas e isso também trouxe boas consequencias.
O que quero transmitir aqui é que apesar de tudo, se decidir bem ou mal determinada coisa, não importam os resultados que isto possa ter, decida sempre com a razão e o coração, pois, os dois são importantes nesse momento, mesmo que um deles fale mais alto ou que um neutralize o outro, use-os com muita sabedoria.
Todos os dias tomamos decisões das mais diversas ordens, a questão é: "isto vai me trazer felicidade?"... 

Um comentário:

Douglas disse...

Quando tomamos decisões, fazemos escolhas. E escolhas necessariamente envolvem perdas. Escolhas envolvem preferir uma coisa em relação a outra. E nem sempre estamos preparados para aceitar perdas...