Este sou eu

domingo, 4 de setembro de 2011

Excesso de bagagem!? Sim, por favor.

Olá queridos leitores e seguidores, sei que ando sumido aqui deste canal, mas estou sempre lendo e buscando temas que acredito serem interessantes a leitura.
Depois de concluir a faculdade de Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora - agora vem o desafio de não parar no tempo, então o que fazer? Entrar numa pós-graduação qualquer só para não perder tempo? Fazer uma Certificação? Pensar em outra faculdade para ter uma segunda opção no mercado de trabalho? Pois é, na verdade não existe uma fórmula certa, o ideal é não parar, busque sempre uma leitura sobre assuntos pertinentes àquilo que você estudou, procure dentro do possível é claro, trabalhar na área para a qual se formou, pois, a faculdade dá o ensinamento mas a prática traz a satisfação e o reconhecimento profissional.
Como já dito em um post anterior, "Conhecimento não ocupa espaço", portanto adquira-o sempre, todos os dias, absorva todo conhecimento que puder, mesmo porque esse é um excesso de bagagem pelo qual não temos que pagar para carregar.
A assinatura de uma revista especializada pode ser um bom começo para incentivar a leitura e se manter informado, cursos periódicos também são uma boa opção para quem não dispõe de numerário para bancar uma Pós, um MBA ou algo do gênero, fica ai dica.


Boa leitura e comentem sem moderação.


Abraços a todos.

Um comentário:

RITA PETRONILHO disse...

Guto, parabéns pela forma poetica que escreve. Escreve com leveza que lemos como se tivessemos brincando com palavras.É verdade que quando terminamos um curso ficamos meio perdido sem saber onde ir. Acabam - se as provas e os compromissos e sentimos faltas da correria. Mas o importante é continua a seguir em frente buscando o que nos dar prazer.Eu já tô de barbas de molho esperando terminar o meu curso. Espero não me desligar do projeto com a
terceira idade pq aii vou sentir muito, pois faço com muito prazer e alegria ..Enfim, vamos em frente buscando ser feliz.Parabéns pelo post.