Este sou eu

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Era uma vez na caserna...

Hoje vou contar uma das muitas histórias vividas no tempo da caserna, quando servi com honra e devoção na Força Aérea Brasileira, nossa querida FAB.

Pois bem, em nosso alojamento havia uma linda mesa de ping-pong produzida por soldados habilidosos da nossa companhia, feita com medidas oficiais, tinha o brasão da CPA – Cia de Polícia da Aeronáutica pintado bem no meio, era um dos poucos lazeres que tínhamos na época.

Certa vez, no horário do almoço, era travada uma partida digna de jogos olímpicos, de um lado o soldado A. LUIZ, do outro o soldado VIDAL, a partida estava acirrada, saques e cortadas espetaculares, com direito a torcida, já que cada um dos jogadores era de uma turma diferente, o que sempre era motivo para uma boa e saudável disputa entre as turmas.

A partida seguia seu ritmo frenético, jogadores se empenhando ao máximo, num ritmo acelerado, quando de repente, a porta do alojamento se abre e entra um de nossos temidos sargentos, que por sinal, também era um exímio jogador de ping-pong. Após sua entrada, a partida foi interrompida após o soldado VIDAL pegar uma cortada quase perfeita do então adversário A. LUIZ, e colocando sua raquete sobre a mesa, foi saindo de fininho, quando o Sargento então exclamou: “Vejo que você está bom da coluna militar! Já que pegou uma cortada difícil dessa...”

O soldado malandramente, saca do bolso de seu 10º uniforme, uma dispensa médica que o impedia de tirar serviço armado, devido à problema na coluna.

O sargento por sua vez, recolhe a dispensa médica, e pede “carinhosamente” que o soldado procure o Cabo escalante e dê o seu nome para a escala de serviço no próximo final de semana.

E assim, alguém se safou de uma escala vermelha no 0F.

9 comentários:

Soldado A. Luis. disse...

Boa lembrança meu amigo, tempos bons onde a formação do homem se dava por inteiro, digo na sua honra e dignidade. Confirmo essa história, aqui o tal soldado A. Luis. Abraços.

Ademir Poubel disse...

Belo duelo sádio entre os melhores do ping ping, futebol não era muito a praia deles , tinha outros em outro patamar rsrsrs.

Ademir Poubel disse...

Digo ping pong

L. MARTINS 87159 disse...

KKK.
DAVA PRA OUVIR O CORAÇÃO DO VIDAL PALPITANDO DE TANTA ALEGRIA AO VER O TÃO CARINHOSO SGT.,O QUE O NOBRE COMANDANTE NÃO ENTENDEU É QUE A COLUNA CERVICAL DO SOLDADO SUPORTAVA TÃO SOMENTE O PESO DA RAQUETE..., E NÃO O DE UMA BENDITA HK..., VAI ENTENDER A ANATOMIA DE UM BATRÁQUIO.

BOA LEMBRANÇA.

Gilmar disse...

Tempos bons!
Tinha até alguns que adoravam peixe depois desse jogo desgastante kkkkk

Vidal - 241 disse...

Deste relato, só me lembro do A.Silva deixando a mesa desolado por perder aquela partida, apesar de seus esforços, o resto é lenda! De qualquer forma fico muito feliz de que marcamos de alguma forma a vida um do outro, tanto que até hoje nos lembramos com nostalgia dos tempos de FAB. Como foram bons, fez de jovens iniciantes, guerreiros e vencedores, forjaram as bases de nossas vidas para que chegássemos nos dias de hoje ainda com o mesmo sentimento de amizade de quando nos conhecemos.
Um grande abraço a todos os amigos da FAB...

Vidal - 241 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns pela memorável história

Unknown disse...

Já pode escrever um livro,belíssima história ...
Rodrigues 243/88