Este sou eu

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Declaração de amor verdadeiro e amizade sincera.

Hoje o texto de autoria do meu irmão/amigo Anderson L MARTINS, é uma homenagem ao nosso querido amigo que nos deixou por conta do COVID19.

Declaração de amor verdadeiro e amizade sincera.

Cada dia vejo quão importantes são as lembranças, porque num determinado momento da vida é só o que vamos ter, ela é o que vem na sua cabeça na hora que alguém te liga pra dizer que um grande amigo se foi, a morte é uma coisa que é inevitável desde que  nascemos, mas nunca, nunca a aceitamos quando chega.

Além de uma amizade, o carinho, a admiração existe uma mágica nisso também; amigos como todos nós veteranos de BAAF,  amigos de 33 anos mesmo não nos vendo nem nos falando todos os dias, as vezes um zap aqui outro ali, mas mesmo com essa distância entre todos nós existe essa "magia" que ainda nos une como antes, e que nenhuma palavra consegue explicar ou fazer entender isso e muito menos eu consigo entender como um amigo como o "cara de broa" nos deixou assim.


Mesmo estando profundamente triste com essa notícia, me emocionei em saber que representaria todos nós na despedida, mas, deixo claro aqui que mesmo se não fosse com essa missão, de qualquer forma eu iria lá com o coração esperançoso de que poucos segundos antes do final da cerimônia o BAIMA iria abrir o caixão, se levantar e me dizer "falaí seu idiota, te enganei, estou vivo..." nesse momento eu seria o idiota mais feliz deste mundo, mas isso não aconteceu, e ali naquele momento, tive que aceitar que nosso amigo se foi de verdade, então me voltei ao que sobrou, as boas lembranças desse cara incrível.

Temos a mania de dizer coisas boas das pessoas sempre que se vão, mas o BAIMA era um cara que todos nós só temos coisas boas pra falar, um cara que sempre estava alegre e nos contagiava com a sua alegria, sempre zoando alguém, colocando apelido em uns e perturbando outros.

Hoje, com a idade, vejo a vida como um grande quebra-cabeça daquele tipo pôster, e que cada pecinha que usei pra montar esse painel foram pessoas, acontecimentos, amigos, parentes, trabalho, passeios, etc... Tudo que passo na vida é como uma peça que pego pra juntar nesse quebra-cabeça, e quando acontecem essas perdas é como se aquela pecinha caísse do painel e ficasse para sempre aquele buraco, todo o quebra-cabeça continua montado mas aquela peça específica "o BAIMA", o único 87-166, nunca poderá ser substituída nem trocada por outra, não retornará mais ao seu lugar, nem no painel, nem numa mensagem de zap, nem nos nossos encontros de BAAF, nem nada, nem nada, nem nada, somente o vazio pela perda.

Mas as lembranças são enormes e gratificantes, por isso, agradeço a Deus pelo tempo que deixou ele aqui junto conosco alegrando os nossos dias.

 

L. MARTINS        PA – 87/159

ALCÂNTARA       PA – 87/010

POUBEL            PA – 86/426


"NINGUÉM ESTÁ SOZINHO"


9 comentários:

Unknown disse...

Faço desta linda é merecida homenagem ao nosso irmão as minhas palavras apesar de sabermos que um dia todos nois vamos nos encontrar num plano espiritual fica dificil de acreditar que perdemos esse ser iluminado que é o baima parabens aos três irmãos por essa bela homenagem me veio lágrimas nos olhos enquanto eu lia me vinha lembranças da época de caserna que Deus continue a iluminar ele nessa nova fase e mas uma vez meu muito obrigado a poubel ,Guto e l.martins Maravilha de texto

Marcelo Amado disse...

Amigos e Irmãos de Farda, faço minha vossas palavras, somos uma família, que tem agora uma ESTRELA no CÉU, bagunceira e divertida, olhando por sua Família, incluindo a da farda Este "cara de broa" era e continuará sendo especial, pois sua ALEGRIA deixou tatuada em nossos corações, as lembranças deste baixinho no tamanho, mas enorme no coração. Que Deus conforte a Família e aos Amigos Marcelo Amado, 2a de 87, CPA BINFA BAAF, TMJ sempre.

Gilmar disse...

Não há palavra que defina a saudade que o BAIMA deixará em nossos corações.
Todos nós sabemos que um dia iremos partir, mas nunca estamos preparados para receber a notícia que um amigo nos deixou.

Soldado A. Luis. disse...

Realmente essas palavras transmitem o puro sentimento de nois da caserna e podemos conviver com esse cara especial. Dizer o que mais de Baima, apenas concordar e pensar que ele viveu como quis e fez tudo que queria, poderia ter seguido em frente, mas quem sabe, Deus na sua infinita sabedoria precisava de alguém que colocasse alguns "Enrolados" em forma. Vá com Deus amigo e saiba que sua lembrança estará sempre em nossos corações.

Anônimo disse...

Sou o Barbosa 88/093 Amigos, Parabéns pela iniciativa e as palavras foram emocionante.
Falar de uma pessoa como o Nelson Baima fica fácil.
Um dia nos encontraremos no quartel general de Jesus Cristo como ele me falava.

S1 86 200 VARGAS disse...

Muito boa a justa homenagem ao nosso Grande Irmão e Amigo Baima.
Não tenho mais palavras...
S1 86 200 VARGAS PA-AF.

Unknown disse...

Irmãos linda mensagem e bela homenagem ao nosso amigo, lembrei até quando ele chamava "mangueba" nos sacaneando fara muita falta da sua alegria que contagiava. Descanse em paz.
Julio Cesar 87/288

Unknown disse...

Eu me incorporei em 88,e minha turma foi muito bem recebida pelo BINFA e por todos aqueles que estavam no comando da nossa infantaria.
Tive o privilégio de conhecer o nobre amigo e guerreiro Baima.
A última recordação foi no nosso encontro de 2019 na Base Aérea dos Afonsos.
Um perda inesperada e triste
Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos

S1 86 426 Poubel disse...

Muito difícil falar desse grande amigo que nos deixou.O pior sentimento que tem nesse mundo é a "perda" de uma pessoa q só nos trouxe alegria, carinho, felicidades, lealdade entre outras tantos adjetivos, mas o q me conforta é saber q essa pessoa iluminada está ao lado do nosso Deus, obrigado por tudo Baima, descanse em paz.
Nunca será esquecido pela CPA.